ratonesgaming

Descubra a oportunidade de negócio de ratos para Gaming.

Os ratos para PC são, seguramente, os periféricos que tiveram uma evolução radical nos últimos anos.

Faz poucos anos que os ratos eram vistos como ferramentas que serviam para mover o cursor e pouco mais, a única diferença que existia entre uns e outros limitava-se ao design e se eram ratos de bola ou laser.

Com a erupção dos desportos eletrónicos e Gaming, os ratos para Gaming sofreram uma transformação radical: são cada vez mais rápidos, mais precisos, com mais funções, com um design mais radical e com uma faixa de preços muitíssimo maior.

No mundo do Gaming o rato é a arma principal com que o jogador conta e as diferenças entre um e outro notam-se, e muito. Os consumidores, que na sua maioria são jovens com menos de 25 anos, estão dispostos a gastar quantias que há bem pouco tempo eram inimagináveis neste tipo de produtos, tudo para ter a melhor arma para os seus jogos.

Quais são as principais características que se têm em conta?

As características mais importantes na hora de eleger um rato para Gaming são:

  • A comodidade de uso: O design destes periféricos sofreu uma grande transformação nos últimos anos, passando de uma ergonomia simples para designs atrativos, assim como com formas e curvas que fazem com que sejam cada vez mais cómodos.
  • O peso: O peso é um elemento que influencia sobre a força necessária para mover o rato. Atualmente existem ratos para Gaming que incluem jogos de pesos que se podem incorporar, fazendo com que o rato seja mais ou menos pesado em função das necessidades do jogador no momento do jogo.
  • A conetividade: Existem principalmente duas categorias: os ratos com cabo e os sem fio. É de destacar que há uns anos os ratos sem fio eram pouco fiáveis para jogar e a bateria tinha pouca duração, algo que atualmente já não acontece. No entanto, a maioria dos jogadores tem preferência pelos ratos com cabo, principalmente para evitar possíveis desconexões e o atraso que pode ocorrer quando se utilizam ratos sem fio.
  • Botões programáveis: Esta é, seguramente, a característica que mais diferencia os ratos de Gaming. Na maioria dos casos estes botões são personalizáveis mediante software, permitindo trocar e configurar as suas funções.
  • A velocidade: A velocidade dos ratos para Gaming mede-se mediante os DPIs, que são as siglas em inglês de Pontos Por Polegada, que vêm a ser a quantidade de pontos que o sensor pode reconhecer. Quanto maior for o número de DPIs melhor atuará o sensor de movimentos, permitindo uma resposta mais ágil e afinada.

A GTI é consciente da transformação que o mundo dos periféricos está a sofrer e da importância que o mundo do Gaming tem neste processo. Os jogadores exigem cada vez mais dispositivos e periféricos com melhores características e especificações mais altas, estando também dispostos a investir mais dinheiro neste tipo de produtos.

Para dar resposta a estes consumidores a GTI já incorporou novos produtos específicos para Gaming. Descubra aqui toda a gama de ratos.

 

 

Ratos para gaming ,ratos, acessôrios gaming ,ratos gaming

FONTE – GTI