Thunderbolt já não é exclusivo dos SSD. Agora My Passport Pro de WD aproveita as vantagens desta tecnología numa unidade portátil.

wd-my-passport-pro-almacenamiento-portatil-con-doble-disco-y-Thunderbolt

Thunderbolt é a nova tecnología de conector que consegue oferecer alta velocidade, até 20 gigabits por segundo. Ainda que tradicionalmente se aplicava nas unidades SSD, WD conseguio integrar Thunderbolt numa unidade portátil com dois discos com o My Passport Pro, disponivel em dois modelos com capacidade: 2 TB e 4TB.

My Passport Pro contempla duas opções mais de configuração RAID: RAID 0 e RAID 1. Com o modo RAID 1 (duplicação) consegue obter uma proteção de dados duplamente segura, uma vez que neste modo a capacidade divide-se em dois para que uma das partes armazene os seus dados e a outra mantenha a duplicação. Em modo RAID 0 oferece a máxima velocidade e capacidade, sem a duplicação dos dados.

Outro detalhe deste produto a ter em conta é o de não ter modulos adicionais que se possam perder. O cabo Thunderbolt está integrado na unidade e não necessita adaptador de corrente. A sua Caixa é em aluminio anodizado, oferecendo grande durabilidade, resistencia aos impatos e fiabilidade a longo prazo.

My Passport Proé compativel com Apple Time Machine, para poder fazer copias de segurança de forma rápida e fácil, é um disco de arranque rápido.

Com esta unidade os utilizadores têm a sua disposição WD Diagnostics, um software que WD oferece com os seus discos, e que realiza em segundos a comprovação do estado S.M.A.R.T (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology). A tecnología S.M.A.R.T. monitoriza os diferentes parâmetros do disco, para detetar erros antecipadamente, avisa o utilizador para que possa realizar a copia de segurança do disco ou tentar a correção dos erros.

Por último, informamos que os discos My Passport Pro têm garantía limitada de 3 anos.

Pode encontrar todas as especificações e preços do My Passport Pro através da nossa WEB: http://www.gti.es/es-es/ZonaPrivada/Paginas/FichaArticulo.aspx?ida=90125326

Fuente: GTI – María José Carrasco