plantronics

Explicamos-lhe os diferentes tipos de auriculares e as suas características.

Quando propõe um novo investimento ao nível dos sistemas de comunicação junto do cliente há que ter em conta vários fatores, por exemplo: se os recursos humanos necessitam de elevada mobilidade dentro ou fora do escritório, teletrabalho, o nível de ruído, o isolamento necessário para que o recurso humano desenvolva corretamente o seu trabalho, etc.

Qual é o formato ideal para o meu cliente?

O formato dos auriculares é importante não só quanto às preferências dos seus utilizadores, mas também em relação ao uso e ao ambiente. Estes são os principais formatos de auricular a ter em conta:

Binaural ou Monoaural.

O modelo Binaural é aquele que dispõe de duas cápsulas de áudio e, portanto, ouve-se por ambas as cápsulas podendo dar um som estéreo. São ideais para ambientes de alto nível de ruído já que isolam o som ambiente permitindo uma conversação com menos distorção. Este modelo normalmente apresenta-se em formato Diadema.

O modelo Monoaural é aquele que tem uma única cápsula de áudio, passando por ali todo o som, não dando a possibilidade ao som estéreo. São ideais para ambientes de escritórios onde necessita de prestar apoio telefónico e também atendimento presencial obrigando a um maior cuidado face ao ambiente à volta.

Formatos

Formato de Gancho com Mochila.

É um formato habitual nos modelos sem fios para telefones móveis. São modelos com uma ótima adaptação à orelha e que deixam o corpo do auricular na parte traseira permitindo uma imagem elegante.

Formato de botão

É um formato habitual nos modelos sem fios para telefones móveis. São modelos que se encaixam ao ouvido através da almofada de silicone dando uma sensação de estar no ar, formato elegante, mas com uma bateria de menor duração.

Formato de Diadema Monoaural ou Binaural.

É o formato mais habitual e que ocorre nos modelos tanto de cabo como sem fio e é o único que permite um formato binaural. Este é o formato mais cómodo.

Formato convertível.

É o formato mais versátil já que o auricular está dividido em várias peças e incorporam várias modalidades. Geralmente os auriculares incluem ganchos para colocar sobre a orelha e uma faixa à nuca. Também, incluem várias almofadas de silicone de vários tamanhos.

Microfones.

A seleção do microfone afeta especialmente os modelos SupraPlus e Encore Pro, que são os modelos para telefones fixos. Estes modelos têm duas configurações possíveis em função do seu microfone:

Microfones com anulação de ruído

Estes modelos incorporam um segundo e inclusive um terceiro microfone que deteta o ruído ambiente e o reduz. Com este conseguimos uma conversa mais nítida já que concentra todo o som na voz do emissor. É indicado especialmente para ambientes com muito ruído ou para escritórios com um elevado número de recursos humanos.

Microfone com tubo de voz

Estes modelos possuem um tubo extensor intercambiável que conduz o som para o microfone. Os modelos com estes microfones são bastante mais económicos que os modelos com anulação de ruído. Estão indicados especialmente para escritórios onde vários recursos usam o mesmo auricular e por medidas de higiene, cada empregado tem o seu próprio tubo de voz.

 

A Plantronics, empresa líder em soluções de áudio, tem uma gama completa de auriculares, tanto para uso doméstico como para uso profissional. No website da GTI pode ver toda a gama de produtos.

 

Auriculares ,plantronics ,comunicações unificadas

Fonte – GTI – Raúl Polo