videoconferencia-polycom

Ajudamos a elaborar um plano completo de Comunicações Unificadas para os seus clientes.

Hoje em dia encontramos muitos termos que ouvimos continuamente no setor IT (BYOD, IoT, Big Data, CU…). Quase todos provêm da tendência orientada à Cloud, a mobilidade, gestão de dispositivos e a possibilidade de partilhar conteúdos. Comunicar, compartilhar, colaborar a partir de qualquer lugar e com qualquer pessoa acaba por transformar o ambiente de trabalho futuro.

Vantagem das Comunicações Unificadas

Uma boa estratégia das Comunicações Unificadas é que podem melhorar a colaboração a qualquer nível, agilizando o modelo de trabalho proporcionando uma maior interoperabilidade, escalabilidade e flexibilidade.

A Polycom, líder em soluções de Comunicações Unificadas, estima que na atualidade possam existir 1300 milhões de trabalhadores móveis, sendo a vídeo conferência uma ferramenta de comunicação de maior relevância para os mesmos. Os novos modelos de trabalho e a maior implementação da Cloud estima que em 2020 se esperem 20.000 milhões de dispositivos conectados (IoT), ou seja até 6 dispositivos por utilizador. Isto contribui para que seja necessário melhorar a colaboração e comunicação, e as novas soluções de Comunicações Unificadas podem ajudar-nos a fazê-lo.

As Comunicações Unificadas nas PME

Para competir com as grandes empresas, as PMEs podem melhorar a sua produtividade e competitividade implementando políticas de flexibilidade horária e teletrabalho, melhorando a qualidade de serviço nas suas comunicações e sendo mais eficientes na colaboração e interoperabilidade, tanto internamente como com clientes e fornecedores.

Para estas é necessário implementar uma boa estratégia de Comunicações Unificadas.

Em que consiste um plano de Comunicações unificadas

Imagine uma empresa totalmente conectada que gere todas as suas comunicações com uma PBX na  nuvem (por exemplo com o Office 365 Plan E5), uma rede telefónica IP entre os utilizadores, a possibilidade de terem no próprio posto de trabalho colaboração de áudio-vídeo, salas de reuniões com uma solução de colaboração áudio-vídeo com conexões multiponto com máxima qualidade, integração nativa com todas as funcionalidades do O365, incluindo Skype for Business, e com periféricos que permitem desfrutar da máxima qualidade de áudio em cada posto de trabalho (por exemplo os da Plantronics). Tudo isto estaria incluído num plano de Comunicações Unificadas.

A GTI pode assessorá-lo, apoiá-lo, dimensionando uma proposta à sua medida, realizando também todo o processo de instalação e oferecer-lhe um serviço pós-venda

 

Fonte – GTI – José Manuel Jiménez