cargador usb

Os carregadores USB são dos acessórios mais procurados, mas alguns podem representar um risco para o seu cliente.

Os carregadores USB são um acessório necessário para os smartphones e, embora existam muitas marcas no mercado, é importante usar os da marca oficial ou de fabricantes de qualidade reconhecida. Um carregador de baixa qualidade irá afectar a velocidade de carga no melhor dos casos. Este Verão, uma mulher morreu por usar um carregador não oficial no seu iPhone, o que obrigou a Apple a preparar um programa de substituição dos carregadores de outros fabricantes e das falsificações.

Basta ler fóruns na Internet para ver as inúmeras consultas feitas por utilizadores cujo smartphone ou tablet não funciona correctamente devido ao carregador que usam. Isto deve-se principalmente ao facto de a potência de saída dever ser de 5V e 500 ou 1000 mA, mas os carregadores de gama baixa poupam em componentes e a tensão de saída pode não chegar a esses 5V, ou até mesmo ser superior. No primeiro caso, o dispositivo não carrega bem, e no segundo pode até ficar inutilizado. Além disso, em algumas ocasiões a tensão do carregador flutua, de modo que às vezes não chega e noutras é excessiva. Também acontece a tensão ser a adequada, mas não os mA, pelo que também há problemas de carga nos dispositivos.

Nesta linha, pode consultar um estudo completo de Ken Shirrif, developer especialista em electrónica, que analisa diferentes modelos de carregadores e proporciona interessantes dados a este respeito. A sua conclusão é que uns diferem enormemente de outros e que alguns têm padrões realmente deficientes.

Na GTI temos carregadores oficiais de todas as marcas que disponibilizamos e alguns compatíveis de marcas reconhecidas pela sua qualidade, para que os seus clientes não tenham qualquer problema. Pode ver a nossa gama de carregadores de marcas como a Ewent ou a Microsoft XBOX no nosso site.

#SMARTPHONES #CARREGADORES #CARREGADOR #TELEMÓVEL
Fonte: GTI