Escolha o tipo de produto mais adequado às necessidades do Cliente

Diferença entre uma UPS e um Estabilizador

A UPS é um dispositivo por intermédio da sua bateria pode fornecer energia após uma interrupção de todos os dispositivos conetados. Outra função da UPS é o de melhorar a qualidade das cargas de energia, reduzindo ou eliminando a rede de tensão no caso da utilização de corrente alternada. As UPS’s fornecem energia a diversos equipamentos sempre que precisam de energia garantindo que podem operar em todos os momentos e sem falha (picos ou quedas).

Um estabilizador ou regulador de tensão é um dispositivo elétrico que aceita uma tensão de entrada de tensão variável dentro de um registo prédeterminado e mantém uma tensão de saída constante de parâmetros (regulada).

A principal diferença técnica está na capacidade da UPS para manter dispositivos de energia por algum tempo (dependendo de muitos fatores) sem energia eléctrica, em contraste com o estabilizador. Ambos os dispositivos têm um conjunto de entrada, onde é possivel conetar vários dispositivos. De acordo com a tensão dos equipamentos é que se deve selecionar a capacidade do nosso sistema de proteção (UPS ou estabilizador).

A capacidade destesprodutosé medidaem Wattssendo que são necessários no mínimo 500Watts paragarantiro funcionamento de um computador. Ao conetarduas máquinasdeve ser utilizado(estabilizadores ou UPS’s) de 1000 watts.

Veja a nossa linha completa de UPS na web da GTI.