2015_11_kemp

 

Contar com ferramentas adequadas para se adaptar ao crescimento é fulcral para as empresas. Kemp Technologies explica os benefícios dos equilibradores de carga.

Nem sempre abordamos os aspetos fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa no que diz respeito aos meios tecnológicos. A progressão de uma empresa, por vezes, estagna porque não foi tirado partido de ferramentas que tornam esse crescimento possível. Não são poucas as empresas que investiram em campanhas publicitárias na Rede e não as acompanharam através de um servidor potente.

Se é lançado um novo produto e pretende-se promovê-lo com uma campanha publicitária, quer seja offline ou online, há que ter em conta que isto irá trazer um aumento do fluxo de tráfego no site corporativo da empresa, nas suas redes sociais ou em qualquer canal onde a empresa está presente.

Para não apanhar ninguém de surpresa, há que ter tudo preparado para este aumento de atividade no servidor. O maior erro que se pode cometer é lançar uma promoção publicitária que tenha como objetivo aumentar o tráfego do site e, quando chega este fluxo massivo de tráfego, o site bloqueia ou torna-se muito lento.

É por isto que se deve estar preparado. É essencial estabelecer previamente uma estratégia em que nada é esquecido, e que contemple todos os cenários.

Um ponto fundamental a ter em conta é verificar se o seu servidor de Internet dispõe capacidade suficiente para absorver um aumento notável de atividade.

Há que proporcionar segurança suficiente para que o site corporativo não bloqueie em nenhum momento, mesmo que o tráfego aumente em grande medida, e tão pouco que a navegação se torne lenta. Muitos utilizadores desistem de visitar um site que não oferece uma velocidade de navegação excelente. Não se engane, torna-se aborrecido quando uma página de internet se bloqueia porque está saturada de informação, ou quando a velocidade de navegação é “a passo de caracol”. São muito poucos os que têm paciência e não abandonam a procura.

Para evitar que o servidor de internet se torne lento por congestionamento de informação já existem soluções no mercado que evitam quebra-cabeças e trazem a tranquilidade e a segurança que os seus clientes necessitam. Por exemplo, um equilibrador de carga, como os da Kemp Techonologies, resolve os problemas de rendimento do servidor de Internet a longo prazo, aumentando a velocidade de acesso ao servidor, garantindo ao mesmo tempo a flexibilidade e segurança desejadas.

O funcionamento desde equilibradores de carga é simples: dividem a procura de informação entre os servidores disponíveis de forma otimizada, garantindo assim que em todos os momentos a velocidade é adequada, independentemente da informação que gere.

Nos tempos que correm é melhor não andar a brincar. Visite o nosso site para saber mais sobre Kemp.

 

#servidor #kemp #equilibradordecarga

Fonte: GTI – Alberto López