landesk

Descubra as vantagens de começar a vender sistemas de gestão de clientes.

Cada vez mais os dispositivos estão conectados em rede, desde servidores, PCs e portáteis, a telefones, impressora ou dispositivos móveis como smartphones e tablets. Para além disso, todos podem ter sistemas operativos diferentes, pelo que geri-los é uma atividade que pode consumir bastante tempo, e não o fazer implica riscos importantes: desde problemas de segurança a problemas legais por uso de software não autorizado.

Deste modo, as ferramentas de gestão de sistemas CMTs (Client Management Tools) permitem automatizar tarefas referentes à administração e ao suporte de sistemas que de outro modo teriam de se fazer manualmente: verificar o número de dispositivos conectados, comprovar o software que utilizam e quanto foi utilizado pela última vez, implantar alterações de configuração nos equipamentos, e até mesmo forçar configurações padrão (por exemplo, impedir que dispositivos sem antivírus ou sem licenças autorizadas se conectem à rede). E permitem administrar PCs Windows, servidores e, cada vez mais, Macs e dispositivos móveis.

Ainda que este tipo de soluções exista há algum tempo, e considera-se uma tecnologia relativamente madura, as novas capacidades dos produtos e as diferenças existentes entre as estratégias dos fabricantes fazem com que a seleção da ferramenta de gestão seja mais completa que nunca.

Há bastantes questões que estão a mudar a tomada desta decisão: as expectativas dos utilizadores, as responsabilidades do departamento de IT, uma invasão de dipositivos móveis, mais o Macs, um aumento das auditorias de software e a procura do aumento do self-service.

Tal é o interesse neste tipo de soluções que Gartner dedicou um Quadrante Mágico às ferramentas de gestão de sistemas, o ‘Magic Quadrant for Client Management Tools’, no qual destaca como as melhores soluções a Landesk, fabricante recentemente incorporado na Neovalia.

As funcionalidades da solução de Landesk que levaram a este posicionamento no quadrante são principalmente a sua capacidade de entrega de aplicações e as ferramentas de relatório de analytics. Para além disso, o novo espaço de trabalho é muito simples de utilizar, e os requerimentos de recursos para a utilização completa desta solução, em comparação com outras, é mais baixa, o que é uma vantagem acrescida.

Deste modo, segunda o quadrante de Gartner, Landesk é uma solução robusta em todas as funcionalidades avaliadas no relatório, pelo que é a mais vantajosa para os utilizadores.

Com Neovalia, divisão de valor de GTI, podemos ajudá-lo a aproveitar a oportunidade de negócio que representam os sistemas CMTs, oferecendo-lhe formação comercial e técnica, e colocando à sua disposição o nosso democenter e a nossa equipa técnica e de pré-vendas especializada.

Visite o nosso site para descobrir mais.

#Soluções de gestão  #CMT #Landesk

Fonte: Alberto López