MICROSOFT SPLA

A estartégia da Microsoft na Cloud, a sua grande aposta pass pela plataforma CSP, o Cloud Service Provider. Trata-se de fazer negócio com as soluções da Microsoft na Cloud de forma inovadora e centrada no canal. O programa CSP coloca os parceiros Microsoft no centro do negócio.

Em que consiste o CSP

No modelo CSP o parceiro pode facturar os serviços Cloud da Microsoft mensalmente en modo de pagamento por uso e numa única factura.

Além do mais, o seu distribuidor coloca á sua disposição uma plataforma, Marketplace, onde terá uma visibilidade dos serviços que utiliza o seu cliente, pelo poderá assesorá-lo, optimizá-los e oferecer-lhes soluções complementares.

Outra vantagem do Marketplace é o distribuidor poder oferecer-lhe soluções e serviços próprios de outros fabricantes, pelo que conseguirá mas fácilmente fazer cross-selling.

Em resumo, trata-se do parceiro poder acrescentar valor aos seus clientes para fidelizá-los e incrementar negóio com venda cruzada de serviços e soluções.

 

5 vantagens do CSP:

1.Facturação mensal: ao tratar-se de um modelo de pago por uso, aunmenta-se a capacidade dos clientes apostarem em novas tecnologias ao mesmo tempo qu permite aos parceiros um contacto mais regular com os mesmos.

2.Provisão de serviços imediata e personalizáveis: o serviço aprovisiona-se automáticamente, para além disso de forma personalizada para o cliente

3.Gestão de clientes escalável: permite ao parceiro monitorizar o ciclo de vida dos clientes e o uso que fazem dos serviços, aumentando as suas posibilidades de venda cruzada.

4.Suporte ao cliente: o cliente precisa de apoio por parte do parceiro, pelo que abre uma linha clara de negócio com o canal.

5.Simplificação da facturação: unificam-se numa factura única os serviços contratados no seu distribuidor de confiança: GTI.

 

Se pretende conhecer mais sobre o programa CSP contacta connosco ou visita o nosso site para conheceres todas as soluões Cloud que a GTI ofrece.