videoconferencia-polycom

As principais tendências na área da videoconferência podem surpreender.

Wainhouse Research e Polycom realizaram um estudo com mais de 4.700 empresas de todo o mundo para entender como, quando e porquê utilizam comunicações de vídeo empresariais, que podes ver nesta infografia (em inglês). Revelamos os resultados mais surpreendentes:

O principal benefício de utilizar a videoconferência não são as poupanças em viagens

Como é óbvio, gastar menos em deslocações é um objectivo importante para utilizar comunicações de videoconferência, mas 94% dos que utilizam, dizem que o principal benefício de utilizar o vídeo é aumentar a eficiência e a produtividade. 88% dos inquiridos revela que as reuniões por videoconferência têm mais impacto, 87% revela mais agilidade na tomada de decisões e, apenas, 87% indica a poupança nas deslocações. Como vemos, os benefícios da videoconferência vão muito mais além da poupança em deslocações, e proporcionam às empresas mais vantagens competitivas reais.

A Videoconferência já faz parte da vida empresarial

25% Dos inquiridos utiliza a videoconferência diariamente e 39% usa todas as semanas. Como vemos, a videoconferência já faz parte do dia-a-dia de muitas empresas.

A Videoconferência não se utiliza só na sala de reuniões

Em 2015 havia 1,3 biliões de pessoas que trabalhavam de forma remota. Por isso, e graças à inovação e ao crescente uso dos dispositivos móveis preparados para o vídeo, cada vez mais usuários utilizam-nos para se conectar em videoconferência. Cerca de 71% dos usuários conectam-se através de um PC, e 65% fazem-no com equipamentos de videoconferência em salas de reunião, mais de um terço, 34% fazem-no com os seus tablets e 33% fazem videoconferências com os seus smartphones.

Graças à videoconferência e às soluções móveis, 87% dos inquiridos utiliza ferramentas deste tipo, estima que permitem sentir-se mais conectado com as suas empresas.

A oportunidade da Videoconferência acaba de começar

Apesar das múltiplas vantagens da colaboração através da videoconferência, estima-se que apenas 20% das salas de reunião contam com equipamento preparado para esta tendência. Isto demonstra o enorme potencial e a grande oportunidade de negócio que ainda existe para o segmento.

Um dos principais desafios é a intemporalidade. Como vimos, as soluções de videoconferência empresarial utilizam um tipo distinto de dispositivos. 60% Dos inquiridos afirma utilizar produtos de mais de um fornecedor. De resto, 33% utiliza produtos de mais de três marcas. Por isso é importante escolher um fornecedor que possa oferecer alta intemporalidade.

Polycom conta com soluções optimizadas para a Microsoft Lync, tornando-os ideais para as Comunicações Unificadas (Unified Communications). Se pretende saber mais sobre as soluções Polycom, aqui pode ver os eventos e webinars que fazemos, e aqui os produtos que oferecemos.

 

#Videoconferência #CU #Lync #Polycom #video colaboração

Fonte – Polycom