​Graças ao programa Authorized Reseller Programme, a SAP adiciona um novo modelo de comercialização direta, que permitirá às empresas de canal que confiam na GTI, e aliança estratégica com SAP, aceder aos produtos de SAP, sem obrigações de quotas ou compromisos de vendas mínimas anuais

Aliança estratégica com SAP

GTI, distribuidor especializado no mercado de TI, acaba de anunciar uma aliança estratégica com SAP para a comercialização de uma seleção de soluções de Business Intelligence, Gestão de Informação e bases de dados e mobilidade destinadas à PME´s. Incluído no SAP PartnerEdge, o Authorized Reseller Programme (ARP), adiciona um novo modelo de comercialização indireta que permite a terceiros comercializar e implementar soluções que até agora distribuíam SAP de forma direta ou através dos seus parceiros autorizados.

 Nas palavras de Roberto Alonso, Diretor de Marketing Empresarial GTI: “Como distribuidor especializado e líder, tentamos sempre oferecer aos nossos revendedores novas soluções que lhes permitam aumentar o seu negócio. Trabalhando de perto com um fabricante da categoria da SAP, ajudaremos as empresas de canal a encontrar e desenvolver novas oportunidades de negócio graças a este novo acordo, e para esse objetivo, colocaremos à sua disposição suporte técnico, comercial e de marketing.” 

Por outro lado, Luca Granzotto, EMEA Distribution Director da SAP, assegura: “esta nova forma de colaboração com a GTI representa para nós uma importante oportunidade de ampliar significativamente a nossa presença a nível mundial, assim como de chegar com os nossos serviços às grandes corporações e empresas de canal. Graças à extensa experiência e especialização da GTI, poderemos oferecer a um maior número de empresas nos mercados onde a GTI opera, a possibilidade de beneficiarem do potencial da oferta da SAP nas áreas de Business Intelligence, Gestão de Informação, base de dados e mobilidade.”

Vantagens atrativas para o canal

 Assim com aliança estratégica com SAP, põem à disposição dos seus parceiros um programa exclusivo que permitirá comercializar e implementar um conjunto de soluções contando com o máximo empenho de ambas entidades e com as melhores condições. A GTI é quem vai fornecer suporte aos revendedores do programa nas áreas de vendas, marketing e assistência técnica. Para receber a creditação como Parceiros autorizados, as empresas autorizadas têm de assinar o seu compromisso com o programa e conseguir a certificação técnica das soluções que vão comercializar. Do mesmo modo, podem optar por vender três linhas de produto, ou só alguma delas, em função do seu perfil e experiência. 

Soluções avançadas para a empresa

As soluções incluídas no acordo, incluem as seguintes linhas de negócio: 

  • Business Intelligence: Com estas avançadas ferramentas, é possível descobrir todo o potencial da Informação empresarial. Em concreto, pode dar aos utilizadores acesso à Informação, mesmo estando fora da empresa, através de dispositivos móveis. Isto traduz-se em uma maior rapidez de execução e evita-se a duplicação de tarefas, melhorando a produtividade de cada trabalhador e os resultados globais da organização. 
  • Mobilidade: Permite aos utilizadores aceder de modo seguro à Informação e processos mais habituais em qualquer momento e lugar, a partir de qualquer dispositivo. 
  • Base de dados (SAP Sybase): Permite a gestão de dados de grande volume, análise da Informação em tempo real ou processamento de transações externas.​

 

Autor: GTI