201602_canal-ti

Desafios tecnológicos e tendências para o Canal TI.

Segundo alguns marcadores internacionais e principais analistas 2016 será o ano focado no cliente e os CIO’s transformam-se de guardiões para líderes da transformação digital. Na era do cliente, sairão à frente aqueles que incluirem estratégias digitais em todas as partes do negócio. Também irá destacar-se quem harmonizar experiências virtuais, e for capaz de mudar rapidamente para entender o comportamento do cliente hiperconectado. De facto a área onde a GTI opera tem vindo a transformar-se para receber essa alteração digital e por isso tem vindo a agilizar e a implementar novas metodologias de negócio ao nível do licenciamento de software através do serviço Click&Software.

O Click&Software não é mais que uma plataforma de venda online a partir da qual os nossos parceiros (revendedores), poderão comprar soluções de software para os seus clientes e proceder de imediato ao seu download, mantendo todos os níveis de garantia e suporte por parte da GTI e do fabricante.

Os desafios serão, sem dúvida:

  • Identificar projetos digitais
  • Acelerar a simplificação de TI e a agenda de tecnologia
  • Conduzir os negócios por meio de uma cultura de colaboração e de inovação aberta
  • O reforço ainda mais assentuado do modelo de PAGO-POR-USO começou a ser adotado

Este modelo será uma das grandes transformações do negócio em 2016, o que a efeitos é lógico e razoável, pagar-se apenas pelo que efetivamente utilizamos a nível das tecnologias.

Por isso, a aproximação e a criação de sinergias com setores que estão em paralelo com o das TI vai ser uma realidade, a IoT (Internet of Things), será um conceito agregador dessa proximidade, afinal à velocidade que evoluímos nos diversos setores de atividade a nível tecnológico, onde podemos gerir os mais diversos dispositivos através de aplicações, vai permitir essa proximidade, permitirá também economizar a nível energético sendo que poderemos ligar ou desligar equipamentos mediante as nossas  necessidades.

Tendo todos os gestores sempre presente a redução de custos, estamos convictos que existirá um crescimento do investimento centrado na agilidade do negócio e nas legítimas preocupações com as áreas da segurança da informação e de compliance.

A GTI é um distribuidor especializado cujo objectivo principal é acrescentar valor ao canal, criando um portfolio de produtos e soluções completo e de grande qualidade. Não deixe de visitar a nossa loja online para conhecer todos os produtos que vendemos na Web e utilize a nossa ferramenta para aumentar o valor do seu negócio.

 

 

Fuente: GTI – Joao Tavares