learning

A formação melhora a produtividade e a fidelidade dos trabalhadores

Ainda que esteja demonstrada que a formação é um tema fundamental para as empresas, ainda existem muitas empresas que não dão formação aos seus funcionários, ou empresários que não encontram tempo nem recursos para teres mais formação. Isto faz com que a empresa perca competitividade, sobretudo no sector de IT, onde se encontram continuamente novas soluções e tendências, e o mercado anda a um ritmo vertiginoso.

Vantagens da formação

Como foi mencionado, as vantagens são muitas. Em primeiro lugar, como demonstra esta infografia, melhora a motivação dos funcionários. 40% admitem que graças à formação, consegue-se uma maior produtividade e 35% sentem uma maior motivação.

Estes números traduzem-se em menos ausências no trabalho, melhor comunicação e trabalho em equipa, e melhor capacidade para resolver problemas.

Existem ainda da1dos que indicam que nos Estados Unidos aa falta de motivação dos funcionários representa perdas para as empresas de 350 milhões de dólares.

Barreiras à formação

Existem duas razões fundamentais que podem constituir uma barreira aquando da oferta de formação aos funcionários: uma é a falta de tempo, e a segunda é o custo.

Relativamente à primeira, graças às inovações tecnológicas, é possível assistir a formações remotamente. Por exemplo, a GTI oferece Webinars diariamente, com uma hora de duração, e muito centrados numa tecnologia ou solução concretas, para que sejam o mais eficientes possível. Para além disto, oferecemo-las gratuitamente, pelo que o custo também não constitui um problema.

No nosso site publicamos toda a nossa oferta de cursos, webinars e certificações. Mensalmente enviamos o calendário de webinars online a todos os nossos parceiros, para os ajudar a dinamizar o seu negócio.

 

#formação

Fonte: GTI