201511_big data

Contamos-lhe como o governo do Indiana (EUA) agilizou a tomada de decisões graças ao Big Data

Um dos principais objectivos da tecnologia é o de contribuir para melhorar a vida das pessoas. Uma das formas para o conseguir é tornando a administração do dia-a-dia mais acessível e ágil, poupando custos e acelerando os tempos de resposta. Assim, usando determinadas soluções tecnológicas, os governos podem melhorar a vida quotidiana de muitos cidadãos.

Por exemplo, uma aplicação de organização e análise de dados como o SAP Lumira pode ter uma aplicação individual, empresarial ou até ir mais longe e contribuir para a gestão de um Estado inteiro.

Um caso de sucesso na aplicação desta solução é o Estado norte-americano do Indiana, que está a usar o software SAP Lumira. Esta solução de SAP proporciona-lhes análises de Big Data adaptadas às suas necessidades, ajudando-os a identificar os objectivos que afectam milhões de residentes. Assim, o SAP Lumira contribui para a tomada de decisões fazendo com que as mesmas se baseiem em informação real. Por exemplo, através deste programa ligam e gerem a rede de estradas do Estado, bem como o programa de reinserção de presos, entre muitas outras coisas.

E esta gestão tem-se revelado um grande sucesso. As suas 92 agências estatais partilham informação, simplificando assim a tomada de decisões e analisando os resultados das medidas empreendidas, obtendo resultados eficazes, reduzindo processos administrativos e os correspondentes custos, e acelerando resultados. Este exemplo do Governo do Indiana será brevemente uma realidade na maioria dos estados dos EUA e do resto do mundo, que irão recorrer ao Big Data para governar e gerir o dia-a-dia dos seus cidadãos.

Se desejar saber mais sobre a oportunidade de negócio para o canal que o Big Data representa, entre em contacto connosco.

 

 

#big data #SAP #Lumira #ibm

Fonte: GTI