my passport pt

O Thunderbolt já não é exclusivo dos SSD. Agora My Passport Pro da WD aproveita as vantagens desta tecnologia numa unidade portátil.

O Thunderbolt é uma nova tecnologia de conectores que consegue oferecer alta velocidade, de até 20 gigabits por segundo. Embora fosse tradicionalmente usada em unidades SSD, a WD conseguiu integrar o Thunderbolt numa unidade portátil com duplo disco em My Passport Pro, disponível em dois modelos de capacidade. 2 TB e 4 TB.

My Passport Pro oferece também duas opções de configuração RAID: RAID 0 e RAID 1. Com o modo RAID 1 (duplicação) obtém-se uma protecção dos dados duplamente segura, pois deste modo a capacidade divide-se em dois para que uma das metades armazene os seus dados e a outra mantenha um duplicado. O modo RAID 0 oferece a máxima velocidade e capacidade, sem a duplicação dos dados.

Outro pormenor deste produto a ter em conta é que não tem elementos adicionais que se possam perder. O cabo Thunderbolt está integrado na unidade, e não requer adaptador de corrente. Além disso, o seu revestimento é de alumínio anodizado, apresentando grande durabilidade, resistência aos impactos e fiabilidade a longo prazo.

My Passport Pro é compatível com a Apple Time Machine, para poder fazer cópias de segurança de modo rápido e fácil, e é um disco de arranque rápido.

Com esta unidade os utilizadores têm ao seu dispor o WD Diagnostics, um software que a WD oferece com os seus discos rígidos, e que realiza em segundos uma verificação de estado S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology). A tecnologia S.M.A.R.T. monitoriza os diferentes parâmetros do disco, para detectar erros antecipadamente, e avisa o utilizador para que possa fazer a cópia de segurança do disco ou a sua tentativa de reparação.

Para terminar, referimos que os discos My Passport Pro têm garantia limitada de 3 anos.

Pode ver as especificações e preços do My Passport Pro no nosso site

Fonte: GTI – María José Carrasco