iot_PT

A oportunidade é que os dispositivos têm de estar interligados de alguma forma, e temos de proteger o nosso “ecossistema pessoal”

Voltamos a falar deste assunto com mais regularidade 17 anos depois do termo aparecer, a evolução tecnológica ao dia de hoje permite-nos colocar a IoT em cima de mesa e falar sobre todas as oportunidades que estão ai. Uma das consequências será uma aproximação de mercados, ou seja, entre os mercados das TI, Eletrodomésticos e Domótica, prevê-se que através de aplicações seja possível comandar a distância os equipamentos que usamos no nosso dia-a-dia.

É um facto que o assunto não é novo, mas assistimos efetivamente ao dia de hoje uma implicação das grandes marcas em redor deste tema. Posto isto, entendemos que a oportunidade está ai, os dispositivos têm de estar interligados de alguma forma, temos de proteger o nosso “ecossistema pessoal”. Como é feito isso, as infraestruturas de comunicação têm de evoluir, o software aplicacional e de segurança tem de melhorar.

Em pouco tempo vamos evoluir, pois 17 anos depois à época em que apenas alguns tinham um computador, os dispositivos que vamos ter com a possibilidade de comandar a distancia de um click, serão muitos mais.

Na GTI contamos com Marcas cuja a sua oferta nos permite seguir atualizados tecnologicamente para acompanhar estas novas tendências.

 

#IoT #Internet das coisas
Fonte: GTI – Paulo Rodrigues