microsoft-build-2019-novedades-GTI

Principais novidades anunciadas na conferência de desenvolvimento do Microsoft Build 2019

Na semana passada de 6 a 8 Maio, em Seattle, realizou-se o Microsoft Build 2019.

Nesta edição, a empresa apresentou novas experiências na Cloud e ferramentas de desenvolvimento para todos os criadores.

No rescaldo deste evento da Microsoft, resumimos algumas das mais notáveis ​​novidades que o gigante de Redmond apresentou.

microsoft-build-2019-GTI

Novos recursos para o Azure, ambientes virtuais com equipas, Hololens 2, uma ferramenta de colaboração Fluidamente mais inteligente da Cortana e Microsoft Edge compatível com o Microsoft Explorer

Durante a conferência de desenvolvimento da Microsoft e relatada pela própria empresa no seu blog, Satya Nadella (CEO da Microsoft) apresentou e indicou as vantagens existentes por vivermos numa sociedade conectada e, em grande parte, essa conexão ser através de software.

Analisando as conferências, o Azure, a plataforma na Cloud da Microsoft, é o produto que apresentou mais novidades durante o Build 2019. Incorpora 25 novas funcionalidades e casos de utilização, como o reconhecimento de voz, sendo capaz de transcrever conversas, tanto do telemóvel como do computador.

A Microsoft quis destacar e mostrar o caso de utilização do Starbucks Azure, usado para criar o primeiro Drive Through, onde o ecrã sugere produtos para os clientes com base nos seus gostos, o tempo do pedido e as condições atmosféricas. Ao mesmo tempo, os novos pacotes de café comercializados pela Starbucks garantirão a sua rastreabilidade graças ao uso do Azure.

Uma Cortana mais inteligente e fluida e novas ferramentas colaborativas

Durante as conferências, Cortana teve um espaço importante, o assistente virtual do Windows que conseguiu conversar com a Alexa. É que a Cortana será agora mais inteligente e fluida nos seus diálogos, assim as suas conversas parecerão mais humanas.

A Microsoft também falou sobre o Teams, um software de trabalho colaborativo no Office 365, e os seus óculos de realidade mista, o Hololens 2, apresentado há alguns meses, e cujo uso pode ser combinado com a ferramenta mencionada acima.

Outra inovação apresentada pela Microsoft foi o Fluid Framework, uma ferramenta criada para dar às pessoas e equipas a oportunidade de criar novas formas juntas. O Fluid pode marcar um ponto de viragem em relação aos documentos tradicionais como os conhecemos, já que o uso desta ferramenta pode ser outra nova forma de interação num curto espaço de tempo.

E finalmente mudanças importantes chegarão ao Microsoft Edge, que terá compatibilidade com o Internet Explorer, ainda usado por 60% das empresas. Também poderá bloquear anúncios na maioria das configurações de privacidade.

Satya Nadella fez um anúncio que poderia revolucionar o mundo dos videogames, um Minecraft para jogar no nível da rua com realidade aumentada, como PokemonGo fez anos atrás.

 

No website da GTI pode encontrar a gama completa de soluções Microsoft.