Health_Teams_Collab_Microsoft_Teams

Microsoft mescla nuvem e IAs para cuidados de saúde mais inteligentes

Há algumas semanas atrás, a gigante tecnológica da Califórnia esteve presente nas conferências Sociedade de Informação e Gestão de Sistemas de Saúde (HIMSS), realizada em Orlando, onde a empresa anunciou as novas soluções na Cloud e de Inteligência Artificial para a área da saúde.

Estas são as soluções mais notáveis ​​que a Microsoft apresentou:

· Funções Microsoft 365 para organizações médicas: Quando falamos de comunicações seguras, profissionais de saúde muitas vezes são forçados a escolher entre conveniência ou a conformidade com os regulamentos, o que torna difícil obter ferramentas de colaboração seguras que estejam em conformidade com HIPAA. As novas funcionalidades do Microsoft Teams ajudam a resolver este problema, permitindo que as equipas de saúde comuniquem e colaborem num espaço seguro de trabalho em equipa, melhorando assim o atendimento ao paciente.

· Microsoft Healthcare Bot: Este bot Microsoft é projetado para ajudar as organizações de saúde para criar e implantar assistentes virtuais e chatbots alimentados com inteligência artificial, mantendo a conformidade com os regulamentos relevantes. Este serviço permitirá que os pacientes tenham acesso mais efetivo a serviços e informações médicas, ajudando os profissionais de saúde a gerir melhor o seu tempo.

· API do Azure para o FHIR: Um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais de saúde todos os dias é a interoperabilidade dos dados. Normalmente, os dados que são capazes de salvar vidas são armazenados em diferentes plataformas que não interagem umas com as outras, o que dificulta o acesso a um quadro completo da história clínica do paciente. A API do Azure para FHIR ajudará as organizações a conectar melhor os seus sistemas e tornar os dados significativos, garantindo que eles estejam disponíveis quando e onde forem mais necessários.

No website da GTI pode encontrar a gama completa de soluções Microsoft.