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Como criar uma rede de Internet para que os seus clientes HORECA se diferenciem da concorrência

Hoje em dia é impensável ir a um hotel com um mínimo de qualidade e não ter televisor no quarto. E um televisor não oferece qualquer valor acrescentado a um hotel; no entanto, não o encontrar no quarto pode significar que os clientes o interpretem como uma falta de serviços mínimos no referido hotel.

E o serviço de acesso á Internet? São cada vez mais os estabelecimentos de restauração, bem como hotéis, que integram estes serviços na sua oferta aos clientes. Assim sendo, o acesso à Internet é um valor acrescentado ao estabelecimento ou antes um serviço commodity?

Na verdade, é uma mistura de ambos, pois actualmente nem todos os estabelecimentos contam com acesso à Internet e muitos dos que já o têm não fazem uma gestão adequada dos acessos, correndo o risco de intrusões nas redes locais ou abusos da largura de banda, abrandando a velocidade da rede e tornando-a impraticável. Assim, o acesso à Internet nos estabelecimentos de restauração e hotéis tende a ser uma commodity, mas um bom acesso com uma velocidade decente para navegar pode representar um valor acrescentado face a outros comércios que não o disponibilizam.

A melhor opção para dar esse serviço de Internet em estabelecimentos de restauração e hotelaria é através de HotSpots. Os dispositivos HotSpot permitem-lhe controlar os acessos à Internet de todos os utilizadores de um estabelecimento, limitando o tempo de ligação, o tipo de acesso e até a largura de banda a usar por cada dispositivo, e dando acesso de forma aberta através de um registo ou com uma palavra-passe que poderão configurar, e que pode ser fixa ou diferente para cada utilizador (através de um talão impresso no momento ou enviando uma SMS). Além disso, e dependendo do estabelecimento, podem tornar-se um serviço que complete a oferta do negócio e que crie uma base de dados para efectuar posteriores actividades de marketing.

Na GTI, através do fabricante ZyXEL, disponibilizamos aos nossos parceiros uma ferramenta que pode trazer valor acrescentado a todos esses estabelecimentos de restauração e/ou hotéis que queiram completar a sua oferta com um bom (e controlado) serviço de acesso à Internet. Deste modo, recomendamos os dispositivos seguintes:

  • UAG2100: ideal para cafés e restaurantes, onde podem aceder até 100 utilizadores (extensível a 200)
  • UAG4100: pensado para hotéis pequenos com a possibilidade de gerir até 16 pontos de acesso para uma ampla cobertura e suportar até 300 utilizadores
  • UAG5100: dirigido a hotéis de tamanho médio com que se poderão gerir até 32 pontos de acesso e até 800 utilizadores em simultâneo.

Estes dispositivos HotSpot podem ser completados com uma ou várias impressoras de talões (SP350E) com 3 botões configuráveis (por exemplo para dar um acesso de 15, 30 e 60 minutos).

Se desejar consultar as características de todos os produtos ZyXEL visite o nosso site, ou entre em contacto connosco para saber mais sobre o que os dispositivos HotSpot lhe podem oferecer.

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Fonte: GTI – Raúl Polo