201512_cloud seguridad

Os dispositivos móveis armazenam dados-chave das empresas, pelo que é preciso garantir a sua segurança.

A segurança para dispositivos móveis é uma das grandes preocupações do século XXI, devido à grande quantidade de dados que temos neles e à quantidade crescente de ameaças que existem para estes dispositivos. Por isso, para não correr riscos desnecessários com os dados pessoais ou empresariais dos seus clientes, é preciso contar com a solução de segurança certa.

Tanto a nível particular como empresarial, os smartphones e tablets cada vez mais representam uma parte fundamental da nossa vida, e frequentemente armazenam-se neles dados muito importantes, tanto pessoais como da empresa. É por isso que há cada vez mais ataques de segurança dirigidos particularmente a este tipo de dispositivos, e estes são cada vez mais sofisticados. Assim, vemos novos tipos de ameaças, como o ransomware, que podem comprometer a nossa segurança neste âmbito.

Para as empresas a segurança dos dispositivos móveis é uma fonte contínua de risco complicada de gerir. Por um lado, devido à sua crescente quantidade de utilizadores, e, por outro, porque estes acedem a cada vez mais dados e de maior relevância para a empresa através deles. Como se não chegasse, muitas vezes existe uma grande variedade de sistemas que o departamento de TI da empresa precisa de gerir. Se tivermos em conta que o ataque de um vírus ou outro tipo de malware poderia acarretar uma crise na empresa, todas as precauções são poucas e a segurança para dispositivos móveis adquire uma importância igual ou superior à de outros dispositivos, como os PC e portáteis.

Contar com soluções de segurança na nuvem permite gerir diferentes dispositivos de forma mais rápida e eficiente. Além disso, ao serem continuamente actualizados, a segurança é superior à de outro tipo de soluções.

Na GTI trabalhamos com as empresas líderes em segurança e oferecemos as melhores soluções de segurança móvel Cloud. Pode encontrar mais informações sobre esta e outras soluções Cloud no nosso site.

 

#segurança #CLOUD

Fonte: gti