201511_tplink gaming

Além dos periféricos, os produtos de networking como os routers para gaming são essenciais para melhorar a experiência de jogo

Um jogador ou, na sua denominação anglo-saxónica mais cool, um gamer, não é mais do que uma pessoa que, por definição, gosta de jogar videojogos e investe parte do seu dinheiro e tempo num hobby que nos últimos anos está mais em alta do que nunca.

Um gamer qualquer faz grandes investimentos no seu hobby, partindo de uma consola de última geração ou de um PC potente, passando por todo um mundo de acessórios.

Por exemplo, para participar num raide de WoW ou LoL, além de um computador potente, precisam de um teclado e um rato adaptados para fazer as combinações de teclas mais comuns e assim melhorar a velocidade e a experiência. Por outro lado, um volante de corrida é fundamental para usufruir dos jogos de condução como o WRC ou o GT. Além disso, câmaras, microfones, comandos especiais e o denominador comum e protagonista dos acessórios, o auricular, são alguns dos muitos acessórios que pode encontrar no quarto de um gamer qualquer.

Mas frequentemente esquecemo-nos de algo básico: uma boa ligação. Claro que existem ligações de fibra óptica de alta velocidade, o que, ligado aos equipamentos e a todos os seus acessórios, proporciona uma potente ferramenta de entretenimento. Mas o router para gaming e a ligação sem fios acabam por provocar engarrafamento, e podem vir a dar problemas de latência, colapsos ou saturação da rede sem fios, o que prejudica seriamente essa experiência em que tanto dinheiro se investiu.

É por isso que um bom router, PLC com ligação gigabit ou repetidores podem resolver todos esses problemas.

Um bom router para gaming deve contar com um processador potente e com portas gigabit para poder efectuar transmissões de acordo com os equipamentos e a ligação de fibra óptica. A partir daí, se os dispositivos estiverem ligados por WiFi, é muito recomendável adoptar o novo standard 11ac e descarregar a rede sem fios usando a banda de 5 GHz e assim evitar as inúmeras queixas de pais, companheiros, colegas de casa, etc. por estar a ocupar toda a largura de banda. Também se podem ligar os dispositivos por cabo. Neste caso, a opção mais utilizada são os PLC, que evitam ter de colocar cabos em toda a casa. Mas tendo sempre em conta que a velocidade de transmissão seja o mais rápida possível e principalmente que as portas destes PLC sejam gigabit.

A TP-LINK tem uma vasta gama de produtos que combinam perfeitamente com os equipamentos e acessórios de gaming e a ligação à Internet, apresentando múltiplas soluções dentro do seu portfólio:

  • Dentro da gama de routers para gaming sem fios de tecnologia 11AC temos os modelos Dual Band: Archer C7, C8 e C9 que são básicos para um óptimo desempenho da rede
  • Os repetidores Wireless como os RE200 e RE210 são um grande complemento para as redes sem fios de Banda Dupla
  • E os PLC, como o TL-PA8030P KIT, são ideais para as redes com cabo

Um bom equipamento de networking como o que a TP-LINK oferece permite sempre reforçar o elo presente entre uma boa ligação de fibra óptica e os grandes equipamentos de entretenimento de um gamer qualquer.

Visite o nosso site para ver os pormenores de toda a gama de produtos da TP-LINK, incluindo os routers para gaming.

#routers para gaming #router #plc #tp-link

 

Fonte: GTI – Raúl Polo