201602_eaton

As 10 principais inovações em PDUs

As PDUs, Power Distribution Units, ou Unidades de Distribuição de Energia, são soluções que distribuem a energia de forma eficiente aos equipamentos pelo que é fundamental para ter um fornecimento estável, como datacenters.

A necessidade de energia dos equipamentos não para de crescer, e os PDUs são um elemento essencial para as empresas. Desenvolvimentos recentes fazem com que os PDUs modernos sejam mais eficientes e úteis do que nunca para administradores de IT. Nesta infografia, Eaton, empresa líder em produtos de energia, incluindo PDUs, assinala 10 coisas que os PDUs mais recentes podem fazer:

  1. Maior fiabilidade das instalações de IT: os elementos de fixação integradas impedem a desconexão acidental de conectores IEC
  2. Economia de espaço; instalação e manutenção simplificada: têm um design de baixo perfil, e podem ser escolhidas as posições de montagem. Para além disso, têm componentes hot-swappable e um código de cores para facilitar esse trabalho.
  3. Uso de energia supervisionado: permitem um controlo preciso do nível de energia de cada tentativa, pelo que se podem atribuir os custos a cada uma de forma altamente precisa.
  4. Controlo remoto: podem iniciar-se e desligar-se as cargas de forma remota, para maximizar o tempo de atividade das que são mais críticas em caso de falha de energia.
  5. Custos de refrigeração reduzidos: opera até 60 °C, o que reduz os custos de refrigeração.
  6. Supervisão e compilação de dados do meio ambiente: o seu sensor do meio ambiente ativa alarmes quando há alterações na temperatura ou humidade nas
  7. Integração em plataformas de virtualização: é possível controlar e administrar PDUs através de um painel em plataformas virtualizadas, para iniciar a migração automática das máquinas virtuais em caso de alerta.
  8. Informação do status no momento: um ecrã integrado mostra a informação principal sobre o status, e assim é possível detetar e corrigir rapidamente as falhas.
  9. Menor tempo para a gestão do sistema de alimentação: permitem a configuração e atualizações em massa, reduzindo o tempo de gestão.
  10. Poupança de dinheiro em componentes de rede: podem conectar-se várias PDUs em cadeia ligadas a uma porta e endereço IP, o que reduz o investimento em componentes.

Se pretende conhecer mais sobre estas e outras soluções de Eaton, visite o nosso site.

 

#PDU, #Eaton #UnidadesDistribuiçãoEnergia

Fonte: Eaton