red-hat-nube-hibrida

Vantagens da nuvem híbrida de código aberto: além dos custos

A cloud híbrida, e em particular a baseada em código aberto, ajuda as empresas a serem mais competitivas. Vemos também as razões pelas quais um modelo híbrido é muitas vezes mais conveniente para grande parte das empresas pela flexibilidade que lhes oferece.

Vantagens da cloud híbrida de código aberto: além da economia de custos

As soluções da Cloud híbrida baseadas em código aberto não são só uma maneira de reduzir os custos em infraestruturas de TI, mas muitas vezes têm uma qualidade superior, com maior fiabilidade, escalabilidade e rendimento que as alternativas proprietárias cujo custo é superior.

Por isso, devido ao modelo de colaboração e código aberto, a nuvem aberta passou a ser uma mera substituição de tecnologias patenteadas, para ser a plataforma de eleição para a inovação e a base das principais empresas web como Facebook, Google, LinkedIn, Netflix, ou Yahoo.

Devemos ressaltar que a economia de custos é importante, pelo que não deve ser o único fator determinante na hora de eleger uma cloud hibrida de código aberto. E o que as empresas necessitam de contar com parceiros de confiança que apoiam a sua plataforma Cloud com soluções de segurança, testadas e certificadas. Também, têm que garantir-lhes um suporte de qualidade a longo prazo e soluções que se adaptem à evolução da tecnologia.

Por exemplo, a Red Hat proporciona aos seus parceiros a adaptabilidade e confiança que necessitam para aproveitar esta plataforma para ampliar o seu negócio, já que lhes permite posicionar-se como assessor de confiança dos seus clientes e de conseguir também novos clientes. Assim podem gerar custos adicionais aos serviços e estabelecer relações a longo prazo com os seus clientes.

Se quiser saber mais sobre a Red Hat e a sua plataforma, contacte-nos ou visite a nossa página web.

 

,nuvem hibrida ,Red Hat ,código aberto ,IaaS ,PaaS ,Cloud ,Nuvem

Fonte – GTI – Rebeca Carrá