azure

Com a plataforma Azure, pode oferecer serviços de streaming, criar uma réplica da tua infraestrutura à prova de desastre e mesmo criar e administrar aplicações móveis.

Azure é um CPD virtual, como quem diz, um centro de processamento de dados em nuvem. Assim, os seus clientes podem ter uma infra-estrutura virtual alojada em grandes CPD, divididos por todo o mundo, e possíveis de gerir mais facilmente, a partir de qualquer navegadora web, sem necessidade de instalar aplicações, programas ou patches

O que podemos fazer com Azure?

Oferecer soluções Microsoft em diferentes formatos

Ao ser uma solução da Microsoft, Azure permite oferecer serviços de muitos dos programas deste fabricante em formato IaaS (Infrastructure as a Service), que permite aproveitar oportunidades de negócio e oferecer diferentes serviços aos seus clientes.

Aplicar as Políticas de Continuidade a preços acessíveis

Usando Azure Backup e Azure Site Recover, é possível responder a equipamentos e infra-estruturas, sem ter que fazer grandes investimentos, já que não é necessário aumentar a infra-estrutura física ou virtual.

Oferecer serviços a qualquer Sistema Operativo

Com Azure Remote App podemos publicar aplicações multi-dispositivos, o que nos permite dar um serviço global aos nossos clientes, independentemente do sistema operativo do dispositivo.

Aproveitar as vantagens dos CPDs na nuvem

Ao permitir utilizar imensos CPDs virtuais, graças a Azure, os seus clientes poderão aproveitar todas as possibilidades do Big Data. Também, graças à sua flexibilidade, os custos ajustam-se às necessidades do cliente em cada momento, o que faz com que seja muito rentável.

Qual a grande vantagem da Azure?

Já vimos tudo o que permite fazer, mas a sua grande vantagem é que é um modelo de pagamento por uso real. Assim, em qualquer momento, pode verificar-se qual é o custo do seu uso, sem necessidade de períodos de amortização ou investimentos diferidos.

Azure é o ambiente ideal para os desenvolvimentos, provas e projecto com tempo limitado, já que permite empreender grandes projectos, sem a necessidade de grandes investimentos.

Por tudo isto, podes utilizar Azure para abrir uma nova linha de negócio, ou para expandir as existentes, aproveitando todo redimensionamento e serviços disponíveis que a Azure oferece, permitindo empreender qualquer projeto, sem o receio de sobrecarregar a infraestrutura, ou empreender novos planos de investimento. Converta-se ao Provedor de Serviços ou ao Provedor de Infra-estruturas e disponha sempre de uma resposta competitiva antes das perguntas dos seus clientes. E é por isso que a Azure é ideal para que possa converter-se num fornecedor de multisserviços.

Visite a nossa página web, para conhecer mais sobre Azure.

 

#azure

Fonte: GTI – Gema Paredes