symantec-bluecoat

O que se pode esperar o canal de TI da aliança entre a Symantec e a Blue Coat?

Symantec anunciou a compra da Blue Coat. Para termos uma ideia da importância desta notícia, precisamos de perceber quem é a Blue Coat.

Quem é a Blue Coat?

A Blue Coat tem 20 anos na indústria, é líder em segurança e conta com mais de 15.000 clientes. É uma empresa de nicho, especializada em soluções de segurança para a gestão da cloud a nível empresarial e corporativo, que bloqueiam malware e vírus, controlam o acesso a aplicações e conteúdo e melhoram o rendimento da rede optimizando a sua segurança. São soluções desenhadas para melhorar o uso de um Firewall.

Quem são os seus clientes? Sobretudo empresas e organizações como escolas, hospitais e escritórios do governo/governamentais.

O que podemos esperar desta aquisição?

Embora a integração não seja esperada até ao último trimestre do ano, algumas das suas vantagens para os clientes da Symantec são:

  • Oferecer melhor proteção, deteção e solução de problemas de segurança, sobretudo a nível de endpoints, emails, web, redes e servidores, por exemplo incorporando soluções de biometria.
  • Permitirá adotar soluções na Cloud de forma mais segura, já que as ferramentas de segurança podem aplicar-se a proxy web e a mais de 12.000 aplicações Cloud.
  • Aumentar o investimento em Pesquisa e desenvolvimento para investigar e prevenir ameaças, uma vez que contará com mais de 3.000 engenheiros e investigadores e 9 centros de resposta para enfrentar qualquer ameaça.

Por tudo isto, acreditamos que seja uma aliança muito vantajosa para todos os clientes da Symantec.

Na GTI, como distribuidor líder em soluções de segurança, teremos o catálogo completo da Symantec.

 

#Symatec

Fonte: GTI – Victoria Charlo