veritas-adquiere-aptare-GTI

A Veritas expande os seus recursos de análise e proteção de dados corporativos com a aquisição da Aptare

A Veritas, empresa especializada na proteção e gestão de dados corporativos, anunciou a aquisição da Aptare Inc., uma empresa californiana que desenvolve soluções para a análise de ambientes na Cloud híbrida. A APTARE oferece, de acordo com a Veritas, plataformas abertas e extensíveis que suportam sistemas de análise de armazenamento de TI e suporte da Cloud híbrida, bem como tecnologias como o OpenStack, armazenamento definido por software e infra-estruturas de flash.

Atualmente, na maioria das empresas, a proteção e a gestão de dados corporativos são divididos em diferentes ferramentas e tecnologias. À medida que as organizações transferem dados e cargas de trabalho para a Cloud, enfrentam desafios significativos para localizar os seus dados, migrá-los de forma simples e económica, protegê-los, ter visibilidade e controlar os custos em todos os seus ambientes. Com a entrada em vigor das novas leis de privacidade de dados, as empresas também devem ter a capacidade de ver, aceder, proteger e gerir os seus dados, independentemente de onde estejam localizados.

laptop-aptare-gti-portugal

De momento, a Veritas não revelou os termos financeiros da aquisição, mas dizem no seu comunicado que a tecnologia APTARE irá permitir-lhes fornecer uma plataforma analítica melhorada que fornece informações e relatórios valiosos em diferentes ambientes de proteção de dados, infra-estrutura virtual e armazenamento.

Graças a isso, os clientes da Veritas podem:

  • Obter visibilidade total da sua infraestrutura, tanto nas suas instalações quanto na Cloud, para tomar decisões com melhores informações.
  • Ter uma plataforma de relatórios comum para todos os seus ambientes, o que é essencial em vários ambientes na Cloud
  • Antecipar melhor as necessidades e prever os resultados, como otimizar a sua infraestrutura, reduzir custos e corresponder aos requisitos do seu contrato de nível de serviço.

A incorporação das soluções APTARE no portfólio de produtos Veritas fortalece também as integrações Cloud com outros fornecedores-chave, como VMware, AWS, Microsoft Azure, OpenStack e ServiceNow.

Greg Hughes, CEO da Veritas Technologies disse que «com a análise da APTARE poderá beneficiar-se de melhores relatórios e análises no NetBackup e noutras aplicações de terceiros», enquanto Richard Clark, CEO da APTARE indicou que a sua tecnologia «impulsiona a ecónomia de custos, permite um ambiente de armazenamento saudável e fornece relatórios completos com uma análise aprofundada, apresentando aos profissionais de TI todos os parâmetros necessários para garantir que os seus dados sejam protegidos e recuperáveis».

No website da GTI pode encontrar a gama completa de soluções Veritas.